Ortigueira Recebe Ação da Polícia Civil com Emissão de Identidade e Atendimento ao Público

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai oferecer diversos serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Ortigueira, com foco em atender as necessidades locais. A ação faz parte do programa PCPR na Comunidade, que acontecerá nesta segunda (26) e terça-feira (27), das 9h às 17h, no Auditório Municipal, na Avenida Paraná.

Serviços Disponíveis em Ortigueira

Os moradores de Ortigueira poderão usufruir de serviços como o registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e a confecção da nova Carteira de Identidade Nacional, para aqueles que realizaram o agendamento prévio. Além disso, a PCPR oferecerá orientações e demonstrações de perícia papiloscópica, aproximando a polícia da comunidade.

Expansão do Programa para Outras Cidades

Após o evento em Ortigueira, o PCPR na Comunidade seguirá para Três Barras do Paraná, Cianorte e Maripá. Em Três Barras, os serviços serão oferecidos de quarta-feira (28) a sexta-feira (30), no Salão da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. Em Cianorte, o evento ocorrerá na Universidade Paranaense (Unipar), de quinta-feira (29) a sábado (31). Já em Maripá, a ação será integrada à Festa das Orquídeas e do Peixe, de quinta-feira (29) a domingo (1º).

Impacto Recente em Curitiba e Paranaguá

Na semana anterior, o programa PCPR na Comunidade fez a diferença na vida de mais de 700 pessoas em Curitiba, Paranaguá e São José dos Pinhais. Foram confeccionados 280 documentos, incluindo a nova Carteira de Identidade Nacional, e realizados atendimentos volantes nas Ilhas de Eufrasina e Amparo, no Litoral. Em São José dos Pinhais, as atividades ocorreram em comemoração ao Dia do Soldado, com orientações, exposições e recreação para crianças.

O coordenador do programa, João Mário Goes, destaca a importância de levar esses serviços a todas as regiões do Paraná: “Queremos garantir que a população se sinta segura e bem atendida, independentemente de onde estejam.”

Fonte: PCPR