Um homem de 41 anos foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na manhã desta quarta-feira (26) após manter o próprio tio refém em Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná. Durante a madrugada, ele ameaçou a vítima com uma faca e cortou a mangueira do gás de cozinha, aumentando o risco da situação.
Discussão sobre drogas deu início ao crime
O caso começou por volta de 0h40, quando a mãe do suspeito se recusou a comprar drogas para ele. Irritado, o homem se trancou com o tio, que tem problemas de saúde, e o manteve sob ameaça. Além disso, ele cortou a mangueira do gás, colocando a residência em perigo.
✅ Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!
Depois de cerca de uma hora e meia, o suspeito libertou o tio, mas se recusou a se render. Ele ligou música alta e não respondeu mais aos chamados da polícia.
BOPE invade casa e prende o suspeito
Diante da gravidade da situação, o BOPE foi acionado e se deslocou de Piraquara até Ortigueira para intervir na ocorrência. Pela manhã, por volta das 8h, os policiais conseguiram entrar na casa e capturar o homem, que naquele momento estava sozinho e ameaçava tirar a própria vida.




Após a prisão, ele foi entregue à Polícia Militar de Ortigueira e levado para a delegacia. A operação foi finalizada sem feridos, e a família passa bem.
✅ Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!