A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 37 anos suspeito de violência doméstica contra a ex-companheira, em Ortigueira, nos Campos Gerais. Ele também é investigado por perseguição, ameaças, violação de domicílio e descumprimento de medida protetiva.
Armas apreendidas
Na casa do suspeito, a polícia encontrou um verdadeiro arsenal. Foram apreendidas cinco armas de fogo, 805 munições intactas, cerca de 1,6 mil cápsulas deflagradas e diversos acessórios como carregadores e coldres.
- ✅Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!
Segundo o delegado João Paulo Martins, o homem possuía registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). No entanto, por estar sob medida protetiva, ele não poderia manter armas em casa.
Posse irregular e flagrante
Entre os itens apreendidos havia armamento regularizado, mas também munições e uma arma não declarada, o que configurou posse irregular. Por isso, além do mandado de prisão, o homem também foi autuado em flagrante.
Após a prisão, ele passou por exame de lesões corporais em uma unidade de saúde e, em seguida, foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Denúncias podem ser feitas anonimamente
A PCPR reforça que denúncias sobre crimes ou suspeitas de violência podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque-Denúncia).
Em casos de emergência, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.
- ✅ Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!