A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 33 anos em uma chácara na zona rural de Ortigueira, na região dos Campos Gerais. O indivíduo, identificado pelas iniciais R.L.R., era procurado pela Justiça de Santa Catarina, onde foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!
A ação ocorreu na tarde de quinta-feira (31) e foi resultado de um trabalho coordenado entre a Delegacia da PCPR de Ortigueira, a Agência de Inteligência do 26º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a ROTAM do mesmo batalhão e a Agência de Inteligência do 12º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O intercâmbio de informações entre as forças de segurança foi fundamental para localizar o paradeiro do criminoso.
A prisão do condenado
O mandado de prisão contra o homem foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina e tem validade até 2037. Segundo o delegado Gustavo Fernandes Magalhães de Carvalho, responsável pela operação, o trabalho de inteligência foi essencial. “Após diversas diligências, conseguimos localizar o foragido que se encontrava homiziado em área rural do município”, destacou o delegado.
O preso foi levado para o Pronto Atendimento Municipal para a confecção do laudo de lesões corporais, um procedimento padrão. Em seguida, foi entregue à Cadeia Pública de Ortigueira, onde permanece à disposição da Justiça para dar continuidade ao processo legal.
A PCPR reforça a importância da colaboração da população com denúncias anônimas. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à Delegacia de Ortigueira pelos números (42) 3277-1323 e (42) 99108-3520. Em casos de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo 190.
✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!
Fonte: Delegacia de Ortigueira