PCPR prende homem condenado a mais de 13 anos por estupro de vulnerável em Ortigueira

Foto: Polícia Civil de Ortigueira

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na tarde da última terça-feira (6), um homem condenado a mais de 13 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi coordenada pela Delegacia da Polícia Civil de Ortigueira.

✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!

As equipes da PCPR realizaram diligências na zona rural do município e encontraram o indivíduo na varanda de sua residência. No local, ele foi informado da ordem judicial e teve todos os seus direitos constitucionais assegurados.

Ação para responsabilizar autores de crimes

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para exame de lesões corporais e, em seguida, conduzido à Cadeia Pública de Ortigueira. Ele permanece à disposição da Justiça para dar início ao cumprimento de sua pena.

O delegado Gustavo Fernandes Magalhães de Carvalho, responsável pela operação, destacou o compromisso da PCPR. “A Polícia Civil do Paraná reafirma seu compromisso com a responsabilização de autores de crimes graves, em especial nos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes”, afirmou.

Colabore com as denúncias

A PCPR reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas anonimamente pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à Delegacia de Ortigueira pelos telefones (42) 3277-1323 e (42) 99108-3520. Em caso de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.

✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!

Fonte: Delegacia de Ortigueira