Homem condenado por estupro de vulnerável se entrega à Polícia Civil de Ortigueira

Denuncias anonimas podem ser feitas pelo 197 - Foto: PCPR Ortigueira

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na tarde desta terça-feira (6), um homem condenado a mais de oito anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi coordenada pela Delegacia da Polícia Civil de Ortigueira.

✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!

Após saber da expedição do mandado de prisão definitiva, o indivíduo compareceu à unidade policial com seu advogado para se apresentar. A atitude veio após a PCPR realizar diligências para localizá-lo e orientar seus familiares para que ele se entregasse, o que foi prontamente atendido.

Justiça e proteção às vítimas

Depois dos procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para exame de lesões corporais e, em seguida, levado à Cadeia Pública de Ortigueira. Ele agora permanece à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento de sua pena.

O delegado Gustavo Fernandes Magalhães de Carvalho destacou o compromisso da PCPR. “Esse tipo de crime merece especial atenção da nossa instituição, como vem sendo feito, garantindo a aplicação da lei penal e a proteção das vítimas”, afirmou.

Denuncie crimes

A PCPR reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas anonimamente pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à Delegacia de Ortigueira pelos telefones (42) 3277-1323 e (42) 99108-3520. Em caso de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.

✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!

Fonte: PCPR-Ortigueira