Uma explosão em uma fábrica de explosivos da empresa Enaex Brasil, na BR-116, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou mortos e desaparecidos na manhã desta terça-feira (12). A detonação, ocorrida por volta das 5h50, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.
✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!
A onda de choque da explosão foi tão forte que foi sentida em pelo menos oito cidades da região, como Piraquara, Pinhais e Colombo, e causou danos estruturais em residências e comércios próximos.
Buscas por desaparecidos e segurança na área
Nove pessoas estão desaparecidas, e sete ficaram feridas no acidente. As equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e bombeiros trabalham na busca por vítimas no local, que foi isolado e resfriado. O Esquadrão Antibombas da PMPR também realiza uma varredura para garantir a segurança da área.
✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!
O secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, confirmou a morte de vítimas, mas sem especificar o número. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antonio Geraldo Hiller, tranquilizou a população, afirmando que a explosão ficou concentrada em um único ponto e que não há risco de novas detonações.
Investigação e apoio às famílias
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Quatro Barras está fazendo o levantamento de danos em casas e prestando apoio às famílias afetadas. A Enaex Brasil confirmou em nota que lamenta o ocorrido, presta cuidados aos familiares das vítimas e já iniciou as investigações sobre as causas do acidente. A empresa possui todas as licenças necessárias para operar e tem o apoio do governo do estado, com o secretário de Segurança e o comandante dos Bombeiros acompanhando os trabalhos pessoalmente.
✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!