O clima no Paraná deve sofrer uma nova alteração a partir da madrugada desta sexta-feira (12). Áreas de instabilidade que se formarão no Paraguai nesta quinta-feira (11) avançarão em direção ao estado, trazendo chuva, vento e possibilidade de queda de granizo.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!
Segundo o meteorologista Danilo Siden, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quantidade de chuva prevista é relevante.
Rajadas de vento e granizo
O Inmet emitiu um aviso de possibilidade de chuva acima de 100 milímetros (mm). O risco inclui rajadas de vento pontualmente fortes, que devem ultrapassar os 50 quilômetros por hora (km/h), além de queda de granizo.
A chuva mais intensa já deve ser sentida entre a madrugada e a manhã de sexta-feira, e a instabilidade deve persistir até o sábado (13).
Efeitos do ciclone extratropical
Apesar do avanço das novas instabilidades, o Paraná ainda sente os efeitos do ciclone extratropical que começou a atuar na região Sul na segunda-feira (8). Embora o ciclone esteja mais afastado no oceano, ele ainda modifica as condições climáticas.
O Inmet informou que ainda há condição de rajada forte nesta quinta-feira (11), com aviso de 50 km/h, embora menos intensa do que nos dias anteriores.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!
Fonte: Inmet/Agência Brasil







