A concessionária assume 569 km de estradas com ações imediatas de recuperação e estrutura para atendimento emergencial em Ortigueira, Imbaú, Ponta Grossa e Mauá da Serra.
Início da operação
A CCR PRvias começa, a partir da zero hora desta sexta-feira (16), a operação de 569 quilômetros de rodovias federais e estaduais no Paraná. O trecho abrange as BRs 369, 373, 376 e as PRs 090, 170, 323 e 445, passando por municípios como Ortigueira, Imbaú, Ponta Grossa e Mauá da Serra.
- ✅ Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!
A concessão inclui uma série de melhorias previstas antes da liberação das novas praças de pedágio.
Atendimento imediato aos motoristas
Ao assumir os trechos, a CCR PRvias inicia com ações emergenciais focadas na segurança, revitalização da sinalização e reforço no atendimento aos usuários.
Serão 47 viaturas disponíveis: 13 de inspeção, 7 guinchos leves, 5 pesados, 4 caminhões-pipa para combate a incêndios, além de 12 veículos de atendimento pré-hospitalar. Dentre eles, 4 são Unidades de Suporte Avançado (USA).
Também haverá 3 viaturas para resgate de animais e outras 3 para supervisão de tráfego.
Infraestrutura e segurança
A concessionária estruturou 13 bases operacionais para suporte ao longo dos trechos concedidos. Essas unidades são responsáveis por dar suporte rápido aos usuários e auxiliar em emergências.
A proposta é garantir maior fluidez no trânsito e mais segurança para quem trafega pelas estradas atendidas.
- ✅ Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!