A Defesa Civil do Paraná enviou ajuda humanitária para o município de Goioxim, na Região Central do Estado. A cidade registrou diversos alagamentos em função das fortes chuvas recentes. A estimativa do órgão é de que 3.168 pessoas tenham sido afetadas pela intempérie.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!
O levantamento aponta que 42 casas foram danificadas e 168 moradores estão desalojados. Devido ao volume da água, comunidades rurais chegaram a ficar ilhadas.
Diante disso, o poder público disponibilizou 50 colchões, 200 cestas básicas, 100 kits dormitório e 100 kits de higiene para as famílias atingidas.
Estragos em outros municípios
As enxurradas causaram estragos também nos municípios de Pérola (Noroeste), Cantagalo (Centro-Oeste), Turvo (Central) e Verê (Sudoeste).
Em Cantagalo, 16 pessoas foram afetadas, sendo 4 desalojadas. Pérola teve esse mesmo número de desalojados, mas a quantidade de moradores afetados chegou a 20. O mesmo número de afetados foi registrado em Verê.
Em Turvo, não houve registro de pessoas afetadas ou desalojadas, mas 20 residências ficaram danificadas. A Defesa Civil monitora a situação em todas essas localidades.
Acumulados e previsão do tempo
Outras localidades enfrentam excesso de chuva, embora sem prejuízos significativos. Altônia (86,8 mm), Guarapuava (74,2 mm), Ubiratã (73,6 mm) e Irati (63,4 mm) foram alguns dos municípios com maiores acumulados.
Segundo o Simepar, a alta ocorrência de chuvas é resultado do encontro de uma frente fria no oceano com um sistema de baixa pressão no Paraguai. A previsão é que as chuvas deem uma trégua nesta quinta-feira, com ocorrências pontuais e rápidas no Centro e Norte do Paraná.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!
Fonte: AEN







