Corpo de criança desaparecida em enxurrada é encontrado

Kimberly Valentina Camargo tinha 2 anos — Foto: Cedida pela família/g1

Na manhã desta sexta-feira (8), o corpo da pequena Kimberly Valentina Camargo, de dois anos, foi encontrado após uma enxurrada devastadora atingir General Carneiro, no sul do Paraná. A menina havia desaparecido quando a água invadiu sua casa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado cerca de 2,5 quilômetros de distância da residência, nas margens do Rio Jangada, após um morador avistar o corpo e avisar as autoridades.

Buscas Intensivas e Desfecho Trágico

As buscas mobilizaram aproximadamente 60 profissionais, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). Durante a operação, que contou com apoio de barcos e equipes de União da Vitória e Irati, os bombeiros se dirigiam ao local quando foram informados pelo morador sobre o corpo. “Fomos até o local e confirmamos. Infelizmente, já sem vida”, lamentou o tenente Daniel Kaneko Leal.

Chuva Recorde e Estragos na Região

Na noite do desaparecimento, General Carneiro registrou o maior volume de chuva no Paraná, com 160,8 mm acumulados entre quarta-feira (6) e a manhã de quinta-feira (7), segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Esse volume supera a média histórica de novembro, que é de 134 mm. A casa da família fica próxima ao rio, e a criança foi arrastada pela correnteza enquanto dormia, após a água invadir o imóvel. Os pais e duas irmãs também estavam na residência, mas conseguiram se salvar.

Famílias Desalojadas

Segundo o Corpo de Bombeiros e o Governo do Estado, cerca de 1.725 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas, das quais 1.450 em situação de vulnerabilidade social. Aproximadamente 200 pessoas precisaram deixar suas casas e buscar abrigo na casa de parentes e amigos. Com a redução do nível da água, a maioria pôde retornar na manhã de quinta-feira (7) para iniciar a limpeza de suas residências.

Fonte: g1