Explosões na Praça dos Três Poderes deixam uma pessoa morta; corpo é encontrado em frente ao STF

Notícia em atualização - Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (13), fortes explosões foram registradas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Uma pessoa foi encontrada morta em frente ao prédio do STF, e equipes policiais isolaram a área para investigação. Ainda não há informações que confirmem a relação entre a morte e os demais incidentes.

Carro com fogos de artifício explode no estacionamento da Câmara dos Deputados

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal está atuando no controle de um carro carregado com fogos de artifício, que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados. A equipe de resgate trabalha no local para garantir a segurança e evitar novos riscos.

STF evacua ministros e funcionários por medida de segurança

Em nota, a assessoria de imprensa do STF confirmou que, ao final da sessão desta quarta-feira, dois fortes estrondos foram ouvidos. Por precaução, os ministros e demais colaboradores foram retirados do prédio em segurança. “A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, diz a nota oficial.

As investigações estão em curso para esclarecer as causas e a possível conexão entre os eventos.Em frente ao prédio do STF, a polícia isolou a área onde foi encontrado um corpo. Ainda não há confirmação sobre a conexão entre o veículo em chamas e o falecimento desta pessoa. As autoridades seguem apurando as causas do incidente e não há informações adicionais sobre a identidade da vítima.

Fonte: aRede/Metrópoles