Em Ortigueira homem com histórico criminal é preso por posse irregular de arma

Foto: PCPR-26°BPM

Uma ação coordenada da Polícia Militar resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de uma arma de fogo em Ortigueira na última sexta-feira, 4 de julho. Equipes da RPA, CPU e Patrulha Rural agiram após uma denúncia via COPOM sobre um homem armado e com comportamento agressivo na zona rural do Bairro dos França.

A operação no Bairro dos França

Devido à dificuldade de localização inicial, a Patrulha Rural, que conhece a região, apoiou as diligências, o que permitiu que as equipes chegassem à residência onde o suspeito estaria escondido. Embora o indivíduo não tenha sido encontrado no local, a colaboração de familiares foi crucial. O pai do suspeito autorizou a entrada da equipe em sua casa e indicou onde a arma estava oculta: atrás da porta de um dos quartos, coberta por um cabo de foice.

O pai relatou que temia o próprio filho, que possui histórico de agressividade e distúrbios psicológicos. O suspeito é reincidente em ocorrências policiais por disparo de arma de fogo, ameaça e até homicídio qualificado.

Histórico do suspeito e a captura no Bairro Caetê

Durante a operação de prisão de arma em Ortigueira, as equipes receberam informações de que o indivíduo havia se deslocado para uma chácara na região do Bairro Caetê para efetuar o pagamento da arma que adquirira. No local, o veículo em que o suspeito estava foi localizado. Após buscas, ele foi abordado nas proximidades da residência rural.

Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas o homem portava mais de mil reais em espécie. Diante de seu histórico criminal e da posse irregular da arma de fogo, foi dada voz de prisão ao indivíduo. Ele foi conduzido, com uso de algemas, para a realização de exame de lesões e, posteriormente, entregue à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

Resultados da ação policial

  • 01 pessoa presa (com histórico criminal por homicídio, ameaça e disparo de arma de fogo)
  • 01 arma de fogo irregular apreendida
  • R$ 1.102,00 em espécie apreendidos

✅Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!