Segundo informações do portal Atento a Rede, um homem foi preso em Telêmaco Borba suspeito de abusar de uma criança de apenas 6 anos. O crime teria ocorrido na quinta-feira, 10 de julho, no bairro Monte Sinai, na casa do próprio suspeito.
A mãe da vítima informou que, como de costume, deixou o filho na casa de amigos de confiança para poder ir trabalhar. O homem preso era parte deste círculo de convivência e já conhecia a criança.
O crime foi descoberto quando a mãe foi buscar o filho após o expediente. Ao chegar em casa, ela notou que a criança apresentava lesões em seu órgão genital, um indicativo de que algo grave havia acontecido.
Mãe descobriu crime ao notar lesões na criança
Ao ser questionado pela mãe sobre as lesões, o menino inicialmente tentou desconversar. Ele relatou que estava sofrendo ameaças por parte do autor para que não contasse nada a ninguém. Após a insistência da mãe, ele acabou revelando o abuso.
Imediatamente, a mãe levou o filho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. No local, a equipe de saúde realizou o laudo de lesão corporal e acionou as autoridades competentes, conforme o protocolo para esses casos.
A Polícia Militar foi chamada e se dirigiu ao local, realizando a prisão do suspeito. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Telêmaco Borba, onde ficará à disposição da justiça para a realização das medidas cabíveis.
- ✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!