O Paraná voltou a registrar instabilidades e chuva entre a quinta-feira (24) e o amanhecer desta sexta-feira (25), após mais de 20 dias de predomínio de sol em quase todo o Estado. Segundo o Simepar, os maiores acumulados de chuva nesta quinta (24) foram no Oeste, com destaque para Foz do Iguaçu (68,4 mm).
- ✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!
O meteorologista Paulo Barbieri explica que as chuvas vieram acompanhadas de trovoadas e podem ocorrer de forma isolada em alguns setores do Oeste e Sudoeste ao longo desta sexta. Em outras regiões, como o Centro-Sul, Campos Gerais e Leste, o sol predomina entre nuvens, mas as máximas não devem passar dos 18°C.
Previsão para o fim de semana e próxima semana
Para o sábado (26), a previsão é de tempo estável, com ventos do norte trazendo ar quente e seco e elevando as temperaturas rapidamente. No Norte do estado, os termômetros podem chegar a 28°C. Chuvas localizadas podem ocorrer perto da divisa com Santa Catarina.
O domingo (27), no entanto, será de mudanças significativas. Uma nova frente fria se deslocará pelo oceano e provocará um aumento da instabilidade em todas as regiões do Paraná. Pancadas de chuva com trovoadas, e rajadas de vento fortes (entre 50 e 60 km/h), são esperadas em algumas localidades. Nos Campos Gerais, Norte e Leste, o sol predominará antes da chuva, com ventos mais intensos a partir do final da manhã.
A chuva continua entre a madrugada e a manhã de segunda-feira (28), diminuindo a intensidade a partir da tarde. Até a terça-feira (29), ainda há previsão de nebulosidade e chuviscos ocasionais. Após a passagem da frente fria, uma massa de ar frio se aproxima, causando declínio das temperaturas em todo o estado, com mínimas podendo chegar a 7°C em Palmas e 2°C em Guarapuava.
- ✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!