Jovem de 22 Anos Morre Após Tentar Agredir Guarda Civil em Ponta Grossa

Na madrugada deste domingo (28), um homem de 22 anos morreu ao tentar agredir um guarda civil municipal em Ponta Grossa. O incidente ocorreu na vila Borato, na rua Sabiá, em frente a um condomínio.

Confronto com o Guarda Civil

O guarda civil, morador do condomínio, foi acionado pelo porteiro para verificar um possível furto envolvendo um Fiat Uno. Ao se aproximar do veículo, um outro carro avançou contra o agente, tentando atropelá-lo. Em seguida, os ocupantes desceram do carro, e um deles pegou um pedaço de madeira, indo em direção ao guarda.

Reação do Agente de Segurança

O guarda civil sacou sua arma de fogo e ordenou que os homens não se aproximassem. Eles ignoraram a ordem e o guarda efetuou disparos. Dois homens foram atingidos; um deles, de 22 anos, não resistiu e morreu. O outro foi levado para o hospital.

Ação das Autoridades

O Grupamento de Ações Táticas (GAT) prendeu outros dois envolvidos no local, que foram levados à 13ª Subdivisão Policial para prestar esclarecimentos. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima. A Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram a perícia no local.

Investigação e Consequências

O guarda civil que efetuou os disparos será afastado de suas funções. A Corregedoria da Guarda Civil Municipal acompanhará o caso para investigação.

Fonte: aRede

Foto: atento a rede