A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar (PMPR) deflagraram uma megaoperação na manhã desta sexta-feira (5) para desarticular uma organização criminosa. A ação mobilizou mais de 200 policiais e resultou em 56 pessoas presas em diversas regiões do Paraná.
A operação tinha como objetivo interromper as atividades de um grupo ligado a uma organização criminosa com atuação nacional. A investigação aponta que os alvos integravam um grupo envolvido em homicídios, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.
Escopo interestadual e prisões
Ao todo, foram cumpridas 46 prisões preventivas e 10 em flagrante. As equipes também cumpriram 54 ordens de busca domiciliar. O Judiciário também deferiu medidas de bloqueio de contas bancárias, sequestro de bens imóveis e veículos.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!
A ação ocorreu de forma simultânea em 16 municípios paranaenses, abrangendo as regiões Sudoeste, Sul e Norte Pioneiro. Policiais da Polícia Penal (PPPR) também cumpriram mandados em celas, já que nove dos 60 investigados já estavam no sistema prisional.
Uso de aplicativos e apreensões
A delegada Natália Morari explicou que os criminosos utilizavam aplicativos de mensagens para tratar de crimes. Eles coordenavam a logística de tráfico e homicídios e compartilhavam informações sobre operações policiais.
A operação utilizou recursos avançados, como helicópteros e cães de faro. Nas buscas, foram apreendidas armas de fogo, munições, porções de drogas como crack, cocaína e maconha, além de balança de precisão e aparelhos celulares.
O delegado Rafael Tavares afirma que a PCPR segue em diligências para capturar outras 13 pessoas que estão foragidas e que integram o grupo criminoso.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!







