Nova frente fria traz chuva e temperaturas de até 3°C para Ortigueira e Telêmaco Borba no fim de semana

Foto: AEN

O segundo fim de semana de agosto terá frio intenso e geadas no Paraná, segundo o Simepar. Uma nova massa de ar polar avança sobre o estado, provocando uma queda acentuada nas temperaturas. As vizinhas Palmas e General Carneiro podem registrar -2°C. Na metade sul do estado e nos Campos Gerais, há a possibilidade de geada moderada a forte.

✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!

Antes do frio, a formação de uma frente fria trará chuvas. O Simepar estima que as instabilidades se espalhem por outras regiões na sexta-feira (8), com maior intensidade nos Campos Gerais e na faixa leste.

Previsão para Ortigueira e cidades da região

Confira a previsão do tempo para o fim de semana nas cidades da região dos Campos Gerais, com base nos dados do Simepar:

  • Ortigueira: Chuva na sexta-feira, com máxima de 18°C e mínima de 6°C. No sábado e domingo, tempo seco e frio, com temperaturas variando entre 15°C/3°C e 17°C/6°C, respectivamente.
  • Telêmaco Borba: Chuva na sexta, com temperaturas entre 19°C e 7°C. O sábado e domingo serão de sol e frio, com máximas de 16°C e 18°C e mínimas de 4°C.
  • Imbaú: Chuva na sexta-feira, com 18°C de máxima e 6°C de mínima. O fim de semana terá sol e frio, com temperaturas entre 14°C/3°C no sábado e 17°C/3°C no domingo.
  • Mauá da Serra: A sexta-feira terá sol e nuvens, com 17°C/4°C. O sábado será mais frio, com máxima de 13°C e mínima de 3°C. O domingo terá sol, com temperaturas entre 16°C e 5°C.

Frio persistente na próxima semana

As temperaturas mínimas do fim de semana serão registradas durante a noite de sexta-feira, um fenômeno conhecido como inversão térmica. No amanhecer de sábado, o frio continuará intenso, com temperaturas negativas em algumas regiões. No domingo, o amanhecer também será gelado. Para a próxima semana, as mínimas permanecerão abaixo de 10°C em grande parte do estado, com a massa de ar polar começando a se afastar.

✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!

Fonte: Simepar