A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou a segunda fase de uma operação de combate a duas organizações criminosas que movimentaram R$ 500 milhões. Na manhã desta terça-feira (12), a ação prendeu três pessoas e investiga o envolvimento delas com tráfico de drogas e roubo de cargas.
✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!
A operação aconteceu simultaneamente em diversas cidades do Sudoeste e Oeste do Estado, como Francisco Beltrão, Marmeleiro, Vitorino, Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado.
Ação contra o patrimônio do crime
Além das prisões, a operação bloqueou contas bancárias, sequestrou 17 bens imóveis, incluindo chácara e casa de veraneio, e 34 veículos, como carros e caminhões. A ação visou asfixiar financeiramente os investigados, impedindo que o dinheiro ilícito fosse reintroduzido na economia formal.
✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!
Segundo a delegada Franciela Alberton, as organizações usavam pessoas físicas e jurídicas para movimentar os valores e adquirir bens, ocultando a origem criminosa do dinheiro.
Primeira fase da operação
A primeira fase da operação, em setembro de 2024, teve como alvo os grupos especializados em tráfico interestadual de drogas e subtração de cargas. Na época, foram apreendidos 6,7 toneladas de maconha, 65,3 quilos de crack e 238,6 quilos de skunk.
A ação resultou no cumprimento de 19 mandados de prisão e no sequestro de mais de R$ 800 mil nas contas dos investigados. A PCPR continua as investigações para desarticular completamente os grupos.
✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!