A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar (PMPR), prendeu 22 integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Ortigueira. A operação foi deflagrada na manhã de sexta-feira (04) e contou com cerca de 80 policiais e cães farejadores.
A ação resultou em 19 prisões preventivas e 3 prisões em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Também foram cumpridos mandados nas cidades de Telêmaco Borba, Londrina e Foz do Iguaçu.
Drogas, armas e celulares foram apreendidos
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram armas de fogo, munições, maconha, cocaína, balanças de precisão e celulares. Três dos mandados foram cumpridos contra pessoas que já estavam presas por outros crimes.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!
Quatro suspeitos seguem foragidos.
Investigação teve início em julho de 2024
A operação é a segunda fase de uma investigação iniciada em julho de 2024, quando nove pessoas já haviam sido presas. Segundo o delegado João Paulo Martins, o grupo manteve as atividades criminosas mesmo após as primeiras prisões.
Ele relata que os criminosos agiam com violência para manter o controle do tráfico em Ortigueira. “O grupo só autorizava a revenda de drogas se o produto fosse comprado deles. Dois homicídios foram cometidos por esse motivo”, explicou o delegado.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!
Fonte: PCPR