Operação Substitutus em Ortigueira resulta em 26 prisões e uma morte em confronto

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Substitutus em Ortigueira. A ação integrada teve como objetivo principal desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas que atuava no município.

✅Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!

A força-tarefa mobilizou mais de 90 policiais, entre civis e militares, para o cumprimento de 56 ordens judiciais. Ao todo, foram expedidos 30 mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão.

Um dos destaques da investigação foi a expedição de uma ordem de suspensão de atividade econômica. A medida atingiu uma boate localizada no município, que segundo as apurações, estaria envolvida nas atividades ilícitas da organização.

Confronto e morte

Durante o cumprimento dos mandados, uma das equipes policiais entrou em confronto com um alvo no bairro Jardim Bela Vista. O indivíduo, que estava armado com um revólver calibre .357, reagiu à abordagem e acabou morrendo no local após a revida policial.Balanço das apreensões

Além das prisões e do armamento retirado de circulação, a operação resultou em apreensões significativas de drogas e dinheiro. Os materiais foram encaminhados à Delegacia de Ortigueira.

Confira os números totais da operação:

  • 26 mandados de prisão cumpridos (03 alvos seguem foragidos);
  • 01 indivíduo veio a óbito após entrar em confronto armado com a equipe policial;
  • Aproximadamente 533,7 g de cocaína apreendida;
  • Aproximadamente 780 g de maconha apreendida;
  • 01 revólver calibre .357 Magnum apreendido;
  • 02 balanças de precisão;
  • 06 munições calibre .357 recolhidas;
  • Cerca de R$ 7.832,00 em espécie apreendidos;
  • Cerca de US$ 135,00 apreendidos.

Repressão qualificada

O delegado responsável pela operação destacou que a ação é fruto de uma repressão qualificada ao crime organizado. “Reforçamos nosso compromisso com a população local no enfrentamento ao tráfico de drogas e na garantia da segurança pública”, afirmou.

A PCPR reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 181, 197 ou diretamente na Delegacia de Ortigueira ((42) 3277-1323).

✅Entre em nosso grupo do WhatsApp. Clique aqui!