Na terça-feira, 9 de setembro, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de suspeitos de Ortigueira e Imbaú, acusados de integrar uma quadrilha especializada em furto de gado. A ação ocorreu na região de Caratuva, em Arapoti, e conseguiu recuperar cerca de 20 cabeças de gado que haviam sido furtadas de um produtor rural.
✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!
As equipes montaram uma barreira na saída do bairro Campeiro, acesso à BR-153, após monitorar um veículo Fiat Uno branco que estaria atuando como batedor de um caminhão boiadeiro. O caminhão foi interceptado logo atrás e transportava o rebanho. Durante as buscas, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes do carro, mas seus celulares foram apreendidos para a investigação.
Os suspeitos apresentaram versões contraditórias sobre o motivo de estarem no local, reforçando a suspeita de que atuavam em conjunto com o caminhão para proteger a carga. As investigações apontam que a quadrilha é responsável por diversos furtos de gado na região, incluindo ocorrências registradas em São Jerônimo da Serra, Pitanga e Pinhalão.
Prisão Desmantela Parte da Quadrilha e Causa Prejuízos a Produtores Rurais
Com a prisão, a polícia acredita ter desarticulado parte de um grupo que vinha causando grandes prejuízos a produtores rurais. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, junto com o caminhão apreendido e os animais recuperados, para os devidos procedimentos legais. A defesa dos acusados nega que eles sejam integrantes de uma quadrilha e afirma que provará a inocência. Os nomes dos envolvidos foram preservados até o fim das investigações e a conclusão do inquérito.
✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!
Fonte: Blog do Berimbau