Suspeitos são presos em Ortigueira com motocicletas adulteradas e registro de furto

Foto: Fábio Dias/EPR

Dois homens, de 21 e 22 anos, foram presos em flagrante nesta sexta-feira (23) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Ortigueira, região Central do Estado. Eles são suspeitos de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As investigações começaram após denúncias indicarem a circulação de duas motocicletas com sinais adulterados, possivelmente envolvidas em furtos recentes na cidade.

Veículos foram encontrados às margens da BR-376

Segundo o delegado João Paulo Martins Barreiro, os veículos estavam em uma casa às margens da rodovia BR-376. Durante a abordagem, os policiais identificaram os condutores e constataram que os chassis estavam parcialmente suprimidos e os motores apresentavam numeração incompatível com as placas.

Uma das motocicletas tinha registro de furto ativo em Apucarana. A outra apresentava fortes indícios de adulteração. Ambos os suspeitos confessaram saber da origem ilícita dos veículos.

Suspeitos foram levados ao sistema penitenciário

Os investigados foram autuados em flagrante por conduzir veículo com sinal identificador adulterado. Um deles também responderá por receptação dolosa. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

População pode ajudar com denúncias

A PCPR reforça que a população pode contribuir com investigações de forma anônima. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque Denúncia) ou diretamente com a equipe pelo (42) 3277-1323 e (42) 99108-3520.

Em casos de flagrante, o cidadão deve acionar a Polícia Militar pelo 190.