Temporal causa falta de energia e água em quase 50 cidades do Paraná; não há previsão de normalização

Copel e Sanepar trabalham para normalizar o serviço - Foto: Sanepar

O forte temporal que atingiu o Paraná no último domingo (21) e na madrugada desta segunda-feira (22) causou a queda de energia e afetou o abastecimento de água em quase 50 cidades atendidas pela Sanepar. A queda de eletricidade prejudicou a produção e a distribuição de água, especialmente nas regiões central, nordeste, norte, noroeste e sudoeste do estado.

✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!

Em Ortigueira, Ventania, Imbaú e Reserva, o fornecimento de água foi comprometido por causa da falta de energia. A situação mais crítica é em Laranjeiras do Sul, onde um transformador de energia da estação de tratamento precisa ser substituído.

Copel e Sanepar trabalham para normalizar o serviço

Em todos os locais afetados, equipes da Copel estão trabalhando para restabelecer a eletricidade, enquanto a Sanepar atua para retomar a produção e normalizar o abastecimento. A recomendação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene, contribuindo para uma normalização mais rápida do sistema.

O Inmet e o Simepar emitiram um alerta de temporal para 324 cidades do Paraná, com previsão de ventos entre 60 km/h e 100 km/h. O fenômeno é resultado do avanço de uma frente fria.

✅Entre em nosso grupo de notícias. Clique aqui!