Dezenove alunos ficaram feridos em um acidente envolvendo o ônibus escolar em que estavam e dois caminhões. Moradores ajudaram no resgate até a chegada da polícia e dos serviços médicos de emergência.
A colisão ocorreu no km 326 da BR-376, em Ortigueira. A prefeitura, responsável pelo ônibus, informou que havia 21 pessoas a bordo, incluindo 19 estudantes, o motorista e uma professora.
Dos alunos, 13 são da rede estadual e 6 da municipal. Eles foram levados para hospitais e unidades de saúde em Ortigueira, Telêmaco Borba e Ponta Grossa.
O único caso grave é o de um adolescente de 14 anos, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.
Testemunho
João Paulo Batista, um caminhoneiro que estava próximo ao local do acidente, viu o ônibus tombado e ajudou a retirar as vítimas, arrancando uma das janelas.
“Ouvimos as crianças gritando por socorro. Entramos no ônibus e vimos todos machucados, gritando. Ficamos desesperados, começamos a retirá-los. Esse resgate vai ficar marcado”, relatou em entrevista.
Deivid Martins Cordeiro, auxiliar de estoque, também ajudou no resgate, descrevendo-o como dramático.
“O João começou a passar as crianças e eu as retirei. Outras pessoas chegaram e pedimos ajuda a quem passava na rodovia. Todos se ajudaram até a chegada do Samu”, disse.
Detalhes do acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o semirreboque de um caminhão tombou e invadiu a pista contrária, onde estava o ônibus escolar, seguido por outro caminhão.
O ônibus tentou evitar a colisão, mas acabou batendo lateralmente no primeiro caminhão, enquanto o segundo atingiu sua traseira. Com o impacto, o ônibus caiu em uma pequena ribanceira e tombou.
A PRF informou que o motorista do ônibus ficou preso às ferragens, enquanto o Samu relatou que nem ele nem os motoristas dos caminhões sofreram ferimentos graves.
A Polícia Civil afirmou que está conduzindo investigações para esclarecer o caso.